Pular para o conteúdo

Como Fazer Download de Publicações do Issuu [Atualizado 2020]

Em 2018, fizemos um post com um breve tutorial sobre como baixar publicações em PDF do Issuu. Agora, este post atualiza o passo-a-passo.

Antes de ler o tutorial abaixo, certifique-se de que a publicação que deseja baixar esteja disponível para download direto no próprio site do Issuu. Acesse o Issuu (https://issuu.com), pesquise por alguma publicação e verifique se o botão “download” está ativado e permite baixar o conteúdo. Se estiver, baixe e desconsidere o resto do post.

tutorial_issuu_01

Caso a publicação não tenha a opção de download disponível, siga os passos a seguir:

Passo 1: Copie o link da URL (endereço) da publicação.

tutorial_issuu_02

 

Passo 2: Acesse o site a seguir: https://www.robsonmartins.com/content/info/fpubd/. Na opção “Serviço”, escolha Issuu e, logo abaixo, cole a URL da publicação que você quer baixar. Em seguida, aperte o botão “Download”.

tutorial_issuu_03

Passo 3: Após carregar a publicação, irá abrir uma tela para indicar o local em que você quer salvar a publicação. Escolha o local e pasta a seu gosto e salve a publicação em pdf.

Pronto! A publicação foi salva em pdf no seu computador!

tutorial_issuu_04

Observações:

  • Note que a publicação não virá como pdf pesquisável, e sim como uma imagem salva em pdf. No entanto, é um procedimento útil para se guardar uma publicação que não é encontrada em outro local;
  • Há vários sites que fazem a mesma função. No entanto, por experiência e teste em vários destes, o site do Robson Martins se mostrou o mais estável e que baixa a publicação sem desconfigura-la, como corte de margens, páginas quebradas no meio, entre outros problemas.
  • De acordo com o próprio site do Robson Martins, o serviço funciona para os navegadores Google Chrome (versão 29 ou superior), Mozilla Firefox (versão 22 ou superior) e Microsoft Internet Explorer (versão 11 ou superior); o navegador Apple Safari (a partir da versão 10) é parcialmente suportado.

 

É isso aí! Até a próxima!

1 Comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: