Artigo: Relação entre Forma Urbana e Mobilidade: Estudo de Caso da Cidade de Tabira, Pernambuco, Brasil

Foi publicado, nos anais do 9° Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável (PLURIS), o artigo intitulado “Relação entre Forma Urbana e Mobilidade: Estudo de Caso da Cidade de Tabira, Pernambuco, Brasil“, de autoria de Gisele do Nascimento Barros, graduanda em arquitetura e urbanismo na UNIFIP Centro Universitário de Patos, Paraíba, Brasil, e com minha coautoria.

O artigo estuda em que medida a forma urbana influencia na mobilidade urbana da cidade de Tabira, Pernambuco, Brasil, utilizando a Sintaxe do Espaço como método de análise. Os resultados do artigo mostram que há coincidências e relações positivas entre o movimento de pessoas e veículos observado e o potencial de acessibilidade da malha viária (a partir das medidas sintáticas).

O PLURIS 2021 ocorreu, de forma online, entre os dias 07 a 09 de abril de 2021. Para acessar os anais do evento, clique no link abaixo:

Pluris 2021 (unesp.br) (Clique na aba “Congresso” e depois em “Anais”)

Autor: Alexandre Castro

Arquiteto e Urbanista, Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental, Doutorando em Arquitetura e Urbanismo (UFRN). Entusiasta por cidades, pessoas e mapas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1135510231721299

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: