Sintaxe Espacial: Gerando Captura de Trilhas de Agentes no DepthmapX 0.80

Na Sintaxe Espacial, a Análise de Agentes é representada por pixels em uma rampa de cores arco-íris: as cores mais quentes representam os locais com maior fluxo simulado de pessoas, e as cores mais frias os locais com menos fluxo. Mas o DepthmapX permite também representar a simulação do fluxo dos agentes em forma de trilhas – linhas que representam os percursos realizados. Este post traz um breve tutorial de como gerar a captura de trilhas no DepthmapX 0.80, além de exporta-las para o QGIS e gerar mapas de simulação de fluxos.

Autor: Alexandre Castro

Arquiteto e Urbanista, Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental, Doutorando em Arquitetura e Urbanismo (UFRN). Entusiasta por cidades, pessoas e mapas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1135510231721299

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: